quinta-feira, 19 de abril de 2012

Currently Reading #1


Queridos leitores do blog, apresento-vos o meu Cantinho da Leitura
Estes são os livros que estou a ler no momento:

Memorial do Convento (1982), José Saramago, Editorial Caminho
Felizmente Há Luar! (1961), Luís de Sttau Monteiro, Areal Editores
Breakfast at Tiffany's (1958), Truman Capote, Penguin Books
Serpentes e Piercings (2003), Hitomi Kanehara, Caderno Editora

O Memorial do Convento e o Felizmente Há Luar! fazem parte da lista de obras obrigatórias que tenho de ler para a disciplina de Português. Constam no programa de 12º ano e odeio-as profundamente. O Memorial pela escrita em si que me cansa a vista e o Felizmente porque a acção é muito monótona.

O Breakfast at Tiffany's foi-me proposto pela minha professora de Inglês e é de leitura obrigatória, uma vez que a nossa leitura vai ser avaliada, através de fichas de questionários. Ainda vou no início da obra, mas já estou adorar. É uma leitura fácil, ou seja, com um léxico inglês de fácil compreensão ao leitor. O enredo atraí a atenção do leitor, devido ao tempo e ao espaço da história e, também, das personagens envolventes.

O Serpentes e Piercings é um livro que já procurava há imenso tempo (desde 2007). Descobri-o depois de ver um filme japonês, com o mesmo nome. Não gosto muito desta edição em português, acho que devia ter comprado a tradução inglesa. Perde-se sempre muito a essência do livro com sucessivas traduções. Esta edição foi traduzida do inglês e a inglesa foi traduzida do original (japonês). É de fácil leitura, mas não é aconselhável a menores de 18 anos, devido ao teor muito erótico da escrita.

2 comentários: